Top 10 - Maiores vilões dos games

Entre os diversos artifícios que o programadores de jogos usam para criar um game bem-sucedido, o vilão é, talvez, o principal. Seja ele um estereótipo ou uma versão mais bem trabalhada, um bom vilão é capaz de carregar um jogo, afinal, a ansiedade pelo encontro dele com o mocinho é o momento mais aguardado por muitos jogadores. Confira nosso TOP 10!

10. The Covenant (Halo)

Existe algo pior do que um bando de aliens querendo destruir a humanidade? Sim, um bando de aliens fundamentalistas religiosos querendo destruir a humanidade. Para isso, eles escravizam algumas raças alienígenas e a luta pelo Halo começa a se formar, enquanto a humanidade decide destruir o Halo para evitar um genocídio galáctico, os Covenant veem a peça como um objeto divino.
HaloWarsArbiter_WK_030209

9. M. Bison (Street Fighter)

“Qualquer um que se opuser a mim será destruído”. O grande chefão da série, que controla uma organização militar criminosa e o vilão no qual você sempre morria jogando e que apelava soltando o Psycho Power, confessa, vai .
1068579-m_bison_7

8. Edgar Ross (Red Dead Redemption)

Edgar Ross é o vilão que dá início à sensacional história do jogo, de maneira não usual, claro. O protagonista John Marston abandonou uma gangue de criminosos para constituir uma família. Durante um desses crimes, Marston foi gravemente ferido e abandonado pelos companheiros para morrer. Anos depois, Ross, um agente federal, capturou sua família só devolveria-os caso Marston ajudasse a capturar os membros de sua antiga gangue.
edgar ross

7. Andrew Ryan (Bioshock)

Ryan é a razão pela qual Rapture existe. O magnata megalomaníaco criou a cidade submersa primeiramente como uma opção de fuga à corrupção da superfície, sem as amarras da sociedade, os habitante poderiam desenvolver ciência e a arte de maneira mais livre, o que demonstrava apenas sua fé no potencial da humanidade. É claro que isso não funcionou direito, envolvendo criações genéticas para alcançar a sua ambição.
andrew-ryan-600x300

6. Bowser (Super Mario Bros.)

Provavelmente um dos vilões mais conhecidos dos games, que raramente muda o seu modus operandi, sempre com uma princesa em seu castelo. A fixação dessa tartaruga gigante em dominar o Reino do Cogumelo o faz presente em praticamente todos os jogos do encanador, incluindo aí os derivados como Mario Kart e Mario Party.
bowser

5. Psycho Mantis (Metal Gear Solid)

Psycho Mantis é um terrorista infiltrado nos EUA com poderes telepáticos e psíquicos, uma combinação nada boa. Mantis consegue ler a mente de seus inimigos e, portanto, prever suas ações. O diferencial do vilão era a interação que ele tinha com o jogador, com a habilidade de “ler” o memory card do seu console, assim ele poderia comentar sobre outros jogos da Konami que você tinha, ou quantas vezes você já tinha salvo o jogo até ali, cool, né?
Psycho-Mantis

4. Ganondorf (Legend of Zelda)

O rei da escuridão e principal vilão da série Zelda, Gannon, como também é conhecido, tem como objetivo capturar a relíquia Triforce. Já assumiu algumas formas diferentes, como uma espécie de porco e ainda uma versão humanoide, mas age tal qual seu colega da Nintendo Bowser, sequestrando a Princesa Zelda.
Ganon

3. Joker (Batman)

Quando o seu principal inimigo praticamente se entrega pra ser preso no Asilo Arkham tem algo de errado né? Sim, tem algo de muito errado. O objetivo aqui era, claro, comandar uma rebelião de dentro da prisão com os principais vilões que o herói contribuiu para prender. De todos os inimigos do morcegão, Joker é aquele que mais enche o saco do herói e provavelmente foi o que mais chegou próximo de fazê-lo matar alguém.
joker

2. Sovereign (Mass Effect)

Mass Effect é uma das melhores série de jogos espaciais de todos os tempos, e com ela diversos vilões são apresentados durante sua narração. Porém, não há como negar a grandiosidade de Sovereign: “Nós colocamos ordem no caos da evolução orgânica, vocês existem porque nós permitimos, e vocês morrerão porque nós exigimos”. Um dos melhores diálogos em jogos envolvendo o extermínio de uma raça.
MassEffect_sovereign

1. GLAaDOS (Portal)

A grande vilã de todos os tempos é também a mais engraçada. Engraçada no nível de te fazer derrubar o controle de tanto rir. A inteligência artificial GlaDOS acompanha a protagonista desde o início do jogo, dando algumas dicas nos diversos testes que temos que fazer para avançar de nível. Porém, aos poucos começamos a ver uma personalidade na A.I, que chega a seu ápice na cena final, com um humor extremamente malicioso.
glados
COMPARTILHE:

Plus +1

Redes Sociais:



Visitas:

Populares da Semana

Ultimas Postagens