TOP 10 - Entidades da Marvel!

EntidadesCosmicas-malditosinvasores
Descubra aqui, finalmente, quem são as entidades cósmicas mais poderosas do Universo Marvel 616.


10-Celestiais
Os humanoides ultra-tecnológicos conhecidos como Os Celestiais foram criados por Jack Kirby em 1976 nas paginas da revista “Os Eternos” pela Marvel Comics, desde então eles continuam sendo uma grande incógnita para os leitores da Casa das Ideais que não intendem sua REAL função no Universo 616 e afins.

Os Celestiais vieram ao planeta Terra a cerca de 1 milhão de anos atrás (Tá errada essa soma viu, isso no minimo é a data imaginada). Aqui fizeram experimentos com o DNA dos seres terrestres. Daí teriam surgido duas novas raças (antecessoras dos mutantes); os dos quase deuses chamado de Eternos; e a raça das trevas conhecida como Deviantes. Segundo o conceito de Kirby, a visita celestial também afetou seres humanos normais, tendo a antiga civilização Inca desenvolvido uma vasta mitologia e outros conhecimentos a partir do evento. Com o fim da revista dos Eternos, os Celestiais passaram a aparecer com mais frequência nas histórias do Thor, o Deus do Trovão.

Falar do nível de poder que eles possuem é que nem andar de óculos escuros a noite, não tem como. Basicamente eles são inferiores as entidades essenciais do universo. tais como:MorteEternidade e Esquecimento. Porem, eles são superiores ao Galactus tanto em inteligencia como poder cósmico.


09-fênix
A força cósmica conhecida por nós como Fênix é uma entidade imortal nascida do vácuo espacial. De certo modo, é considerada uma das forças universais da vida, sendo a origem de toda energia psiônica existente em todas as realidades do Omniverso. A Força Fênixtem o poder com potencial tão destrutivo que pode destruir por completo qualquer parte do universo.

No início, “ela” – sempre deixou a entender que é femeá – era uma massa informe da energia, mas quando veio novamente à Terra, há mil anos, e encontrou um mago chamado Feron, um cultuador da Fênix, cujas as visões alertaram a entidade a adotar a forma semelhante a ave que tem hoje. A Fênix era a guardiã do Cristal M’kraan, um cristal extremamente poderoso com a capacidade de canalizar energias de realidades paralelas.
A segunda hospedeira da fênix foi Rachel Summers que por meio de um mecanismo que Lilandra deu aos pais de Jean após sua morte, um cristal que contém a impressão holoempática  (uma cópia da consciência de Jean), acabou por obter uma fração dos poderes da Fênix e as duas se fundiram o que aumentou enormemente seus poderes. Essa “essência” de Jean surge às vezes para aconselhar Rachel.

Mesmo sem tanto poder para tal façanha, decide matar Beyonder por achá-lo um perigo para todo o universo, Beyonder joga com ela: Lhe concede poder suficiente para matá-lo mas essa opção custaria a vida dos X-Men. Rachel salva os X-Men e se liberta um pouco de sua culpa pelo seu passado. Temendo o perigo de Beyonder, Rachel pensa em destruir todo o universo para que fosse recriado sem a presença deste ser e se julga fraca por não ter coragem para tal feito. Rachel passou a ser chamada de Fênix, em homenagem a sua mãe.

Seus poderes variam muito, as vezes ela apresenta Explosões de Energia concussiva, Absorção de Energia, Teletransporte Cósmico, Ressureição e Pirocinese Cosmica. Mas, dependendo de seu hospedeiro pode ter um acréscimo significativo de habilidades.

“Ouçam-me X-men. Eu sou o fogo e a vida encarnados, agora e sempre eu sou a Fênix.”


08-Beyonder
Antes mesmo de se falar propriamente do personagem, eu preciso informar – aos desavisados e novatos – que “Beyonder” não é o nome dele. Mas sim, o nome da raça da qual ele pertence ou local de nascimento, do qual o próprio personagem se refere em sua primeira aparição.

O ser cósmico Beyonder foi criado por Jim Shooter Mike Zeck. Onipotente,Beyonder organizou um evento chamado Guerras Secretas, no qual raptou os mais importantes super-heróis e super-vilões do Universo Marvel – 616, para um confronto entre eles num planeta distante…
…muitos retcons depois:
Charles Xavier descobriu que o megalomaníaco ser era um inumano, na verdade um mutante inumano, que já havia nascido com poderes especiais, e os magnificou passando pela névoa terrígena, na revista Marvel Especial nº 3, podemos ver a história onde o Rei do Inumanos Raio Negro é posto diante de Beyonder e o mesmo Beyonder se curva diante dele expondo toda a sua verdadeira história. Portanto pode ser incorreto afirmar que o Raio negro é o mais poderoso Inumano.

Agora; esqueça tudo o que você leu nesse paragrafo anterior!
Na historia original (de Jim Shooter e Mike Zeck): O Beyonder é a soma total de uma realidade paralela chamada de Beyond-Realm ou simplesmente “Beyond”, daí o nome “Beyonder”. Esta dimensão é acessada acidentalmente por nebbishy, técnico de laboratório Owen Reece. Parte da energia escapa da dimensão e impregna Reece com poderes quase infinitos, que ele exerce como o Homem-Molecular. O restante da energia da dimensão bolso aparentemente ganha sensibilidade e curiosidade. Usando seus vastos poderes, o Beyonder cria um planeta chamado “Battleworld” de peças de vários planetas e rapta uma série de super-heróis e supervilões da Terra para que ele possa observar a batalha interminável entre o bem e o mal que grassa dentro da humanidade em geral. O que então veio a se tornar o Guerras Secretas.

Seus poderes – antes do retcon –  são: Onipotência, onipresença e onisciência (pre-retcon). Ou seja, ela é deus. Apos o retcon ele passou à apenas manipular a realidade, o que ainda é muito.


07-ordenEcaus
Bem, no cosmos da Marvel existem duas entidades que devem estar sempre em equilíbrio. São eles Senhor do Caos (Lord Chaos) e Mestre da Ordem (Master Order). Sempre que acontece um evento de proporções cósmicas que afetam o equilíbrio entre o Caos e a Ordem, elas se valem de outras entidades que interferem nesses eventos a fim de manter esse equilíbrio no nível cósmico. Sua primeira aparição foi em Marvel Two-In-One Annual #2 (1977), foram criados por Jim Starlin.

Obviamente os personagens são uma representação da crença no Ying e Yang, que está também presente – mas com nomes diferentes – em outras culturas.

O Senhor do Caos é uma entidade abstrata que representa e comanda; desordem e confusão e tem como força oposta/contraria seu “irmão” à entidade também cósmicaMestre da Ordem. A dupla é raramente vista, porem certa vez surgiram para manipular o evento do qual o Homem-Aranha solicitou ao O Coisa que ele se junta-se aosVingadores e Warlock na primeira guerra contra o Thanos de Titan, o que levou eles a derrota-lo. Alem desse evento, do qual eles deram as caras pela primeira vez, houveram muitos outros ocorridos do qual foram manipulados por eles.

O poder do Lorde do Caos é a Onipotência. Porem, seu irmão possui à Quase-onisciência como atributo a mais.


06-obilivion
A entidade Esquecimento (do ingles Oblivion) é uma das forças universais da Marvel Comics. Sua primeira aparição foi em Iceman #3 e ele foi criado por J. M. DeMatteisjunta a Alan Kupperberg. O esquecimento é uma entidade cosmica, que de certo modo, representa outro aspecto da Morte. Oblivion é representa à não existência e a contra-força do Infinito.

Ele veio a surgir junto as outras entidades fundamentais para à vida, que são as varias vezes citadas Eternidade, Infinito e Morte quando o universo foi criado e esses seres veem uns aos outros como irmãos. Outro ser, conhecido como Galactus, nasceu mais tarde a partir das cinzas do universo anterior e também é visto como um irmão por esses seres. Oblivion tem uma relação muito estreita com a morte e os dois podem ser diferentes aspectos do mesmo ser, assim como Infinito e Eternidade são. Assim como Eternidade e Morte tem uma rivalidade forte, Oblivion tem uma forte rivalidade com o Infinito, uma rivalidade geralmente combatido através de avatares. Oblivion geralmente reside dentro de uma dimensão de bolso, conhecido como o Vazio Exterior.

Esquecimento tem uma filha, conhecida como Mirage, que assumiu a forma humana deMarge Smith. Como Marge , Mirage tentou virar Robert Drake, o super-herói Homem de Gelo, contra seu pai. Em troca, Oblivion usou três alienígenas conhecidos como Luz brancaO Idiota e Kali para atacar sua filha. Ele também tentou virar o picolé contra Mirage, mas no final o herói convenceu os dois a resolver suas diferenças de forma pacífica.
Tem Ilimitados poderes cósmicos, assim como seus irmãos é onisciente, quase onipotente e onipresente.


04-infinito
Infinito é uma das entidades que fazem parte do circulo cósmicos de forças necessárias para à vida da Marvel Comics. Sua primeira aparição foi em Quasar #24 (Julho de 1991). “A” personagem foi criada Mark Gruenwald e Greg Capullo.

Estreando em Quasar # 24 , Infinito teve destaque em uma história prolongada que revelou o papel do personagem no Universo Marvel. Ela Reaparece em Quasar # 37 (agosto 1992) e na série limitada Infinity War # 1-6 (maio-novembro 1992). Infinito é uma entidade cósmica que representa a totalidade do espaço, enquanto o seu “irmão”Eternidade representa o tempo. Juntos, eles representam o continuum espaço-tempo e a força viva do universo, oposto à ela existe outra entidade cósmica – Oblivion, que está sempre em combate com ela.

Seus poderes cósmicos constituem onipotência virtual. controle total sobre a magia, matéria, energia, espaço e realidade. Alem da onipresença.


04-eternidade
O senhor supremo Eternidade (Eternity) é um personagem fictício do Universo Marvel, representa uma entidade cósmica que possui a função de reger a realidade. É a personificação do tempo, sendo que sua contraparte, na forma de um ser feminino intitulada Infinito (Infinity) representa o espaço propriamente dito. Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o personagem foi primeiramente citado em Strange Tales #134 (July 1965) e teve sua primeira aparição em Strange Tales #138 (Nov. 1965).

Eternidade estreou em um épico de 17 partes no longa em andamento “Doutor Estranho”, em Strange Tales # 130-146 (Março de 1965 – julho 1966). O personagem foi mencionado pela primeira vez na história de 10 páginas “Terra seja meu. Campo de Batalha” emStrange Tales # 134 (julho de 1965), e visto pela primeira vez na história de 10 páginas “Caso a Eternidade falhar “, em Strange Tales # 138 (Nov. 1965).

O poder de Eternidade aparentemente não tem limites, porém, em certos casos ele é posto a prova, como quando Thanos de Titã obteve a manopla do infinito e lutou contra Eternidade pelo controle da realidade. Eternidade divide as rédeas do universo junto com Infinito, sendo que enquanto um monitora a realidade, tempo, espaço, todas as formas físicas, o outro se encarrega da parte mistica do universo. Conforme a hierarquia cósmica, presta contas ao ser cósmico conhecido como Tribunal Vivo, que é quem decide se a realidade está em ordem ou não.

Das entidades essenciais para à vida, ele é o mais influente. Seus poderes são Virtual-Onipotência, controle total sobre a magia, matéria, energia, tempo e realidade. Incluindo também onipresença e onisciência.


03-senhoramorte
A entidade cósmica, dimensionalmente conhecida, Senhora Morte faz parte da trindade fundamental para à vida. Sendo o ser responsável pela alma das criaturas quando elas perecem. “Morte teve sua primeira aparição realizada em Capitão Marvel #27 (Em Julho de 1973) e foi criada por Mike Friedrich e Jim Starlin.

A entidade participou ativamente da revista “War is Hell” – uma série de horror da editora – onde forçou o soldado John Kowalski a se submeter à uma série de vidas e mortes como punição por não fazer nada para impedir a invasão da Polônia, Kowalski acabou se tornando um aspecto da morte. No título Ghost Rider posou como “Death Ryder” para testar Johnny Blaze e ela é adorada/endeusada pelo titã louco, Thanos.

A morte é uma entidade abstrata, a personificação do fim da vida no Universo Marve, sendo aposta ao Eternidade; que é personificação do universo. A morte é predominantemente representada como um esqueleto envolto em um manto preto ou roxo, e pelas vezes aparece como uma mulher humana caucasiana. Depois da primeira derrota de Thanos, pela mão dos vingadores, à Morte participou de varias outras cruzadas por poder junto ao titã louco. Dentre elas eu posso citar “Abismo Infinito”, “Guerra Infinita” e “Thanos em busca de poder”.

Os poderes da Senhora Morte compreendem-se como virtual onipotência e onisciência. Dependendo do estado em que universo se encontra ela pode “desejar” o inicio de um holocausto universal, para equilibrar tudo, como fez em Desafio Infinito.


02-tribunalVivo
A entidade cósmica de imenso poder conhecido como Tribunal Vivo é uma entidade cósmica ficcional que aparece no Universo Marvel. O personagem apareceu pela primeira vez em Strange Tales vol. 1, #157 em junho de 1967 (fez a primeira aparição completa nesta edição). O Tribunal foi criado por Stan LeeMarie Severin Herb Trimpe.

O Tribunal Vivo tem poderes incomensuráveis, capaz de mudar a realidade e a natureza dos fatos com o pensamento, indiferente ao local ou época em que atua. Está sempre ciente de tudo que alguém possa fazer. Ele, porém, só age quando necessário; quando há intenso desequilíbrio cósmico.

No entanto, o Tribunal pode ser considerado a segunda entidade mais poderosa do Universo Marvel, ficando abaixo apenas da entidade conhecida como One-Above-All, pois quando Thanos conseguiu todas as pedras e se propôs a destruir o Universo, o Tribunal apareceu para julgar a questão, decidindo que não iria interferir, pois Thanos estava apenas substituindo a importância de Eternidade pela dele, ou seja, não haveria desequilíbrio. Conclui-se, portanto, que mesmo que Thanos destruísse tudo que existe, o Tribunal não seria afetado por isso de forma alguma.

O Tribunal possui um poder praticamente ilimitado e absoluto controle sobre o Multiverso Marvel.


01 - Stanlee
Deus, leitores. Leitores, Deus. Agora que vocês foram propriamente apresentados a Stan…One Above All. Vamos falar sobre ele; One-Above-All (traduzido como “O Único Sobre Todos“) é a representação de Deu, criador de todo o Universo Marvel e seus universos paralelos.

Esta entidade criou a Terra-616 e todas as suas realidades alternativas através do Big-Bang. Milênios depois o Tribunal Vivo menciona para o Doutor Estranho que ele tem um chefe, e que todos o chamam de “Deus”. Anos mais tarde, Thanos, destruiu toda a existência com a ajuda do “Coração do Universo” no intuito de se tornar o ser mais poderoso do universo (visto que se não tinha ninguém para se opor a ele, ele seria, automaticamente, tecnicamente o ser mais poderoso do universo), no entanto, o One-Above-All o obrigou a fazer tudo voltar ao normal. Algum tempo depois, o Quarteto Fantástico viajou para paraíso com o objetivo de resgatar a alma de Ben Grimm, e no final, eles encontram Deus numa alusão metafísica a Stan Lee… que foi? Imagina que ele seria mais quem? E recentemente ele apareceu numa historia anterior aos eventos da saga “Um Dia a Mais” para encorajar Peter Parker quando a Tia May estava no leito de morte.

Seu poder é inimaginável. Ou seja. ele tem todos os atributos divinos.

Fonte: Comics Brasil, Legião de Herois, Blogger's...
.
COMPARTILHE:

Plus +1

Redes Sociais:



Visitas:

Populares da Semana

Ultimas Postagens