Os 10 momentos mais tristes das HQs da Marvel!


10 - O discurso de Emma Frost para Ms. Marvel

10 - O discurso de Emma Frost para Ms. Marvel

Durante a Guerra Civil, Tony Stark tenta buscar apoio dos X-Men, dizendo que essa batalha poderia se tornar um massacre. Emma Frost fica extremamente ofendida e pergunta a ele onde estavam os Vingadores e os outros heróis quando a ilha de Genosha foi destruída, matando milhares de mutantes. ”Onde você estava quando nossos bebês estavam queimando?” ela pergunta, para o Homem de Ferro.

Após isso, Tony manda Carol Danvers para a mansão, pedindo que Ciclope repense sua decisão. Isso, alguns dias após o ataque terrorista que matou mais de 40 crianças mutantes. Carol e Ciclope estão conversando, Emma entra na sala e revela as intenções de Carol.

A Ms. Marvel diz que eles viram a destruição de Stamford e precisam da ajuda deles. Emma responde dizendo que eles viram a destruição em Stamford, pois foram lá ajudar. Ela coloca uma visão na mente de Carol do ataque e pergunta onde estavam os Vingadores quando as crianças foram atacadas, porque eles não foram ajudar os X-Men a retirar os corpos de crianças da destruição, ela mostra o funeral, e as ligações para os pais das crianças mortas.

“Eu queria apenas ajudar”, diz Carol, ao que Emma responde: “Obrigado, mas você chegou tarde demais”. Ciclope leva Carol para fora da Mansão, mas antes Emma diz para ela que, se a causa pela qual ela lutava era sequer semelhante a dos mutantes, ela precisaria de mais pás. A porta do escritório se fecha e Emma Frost cai no chão, chorando pelas memórias revisitadas.
.

9 - Foggy Nelson tem Câncer

9 - Foggy Nelson tem Câncer

Em Demolidor, de Mark Waid, durante todo o volume Matt Murdock fala dos maus hábitos alimentarem de seu parceiro, Foggy Nelson, de sua falta de atividade física e de como ele precisa ser uma pessoa mais saudável. Ao mesmo tempo, Waid transforma Foggy - um personagem já adorado pelo publico - em uma criatura ainda mais adorável.

Quando Foggy começa a reclamar de dores de cabeça e dores musculares, Matt o leva a um médico. Quando ele entra na sala, Matt ouve seus batimentos cardíacos, e percebe que más noticias estão por vir. Ele coloca a mão no ombro do amigo, e nesse momento, ambos sabem que há algo de errado. Os olhos lacrimejantes de Foggy, a expressão de Matt.

Tudo isso faz com que a silenciosa cena seja ainda mais triste. “Sinto muito”, diz o médico. Como Demolidor, Matt salvou a vida de Foggy diversas vezes; ainda assim, somos lembrados que algumas vezes existem ameaças aos nossos amigos e família das quais não podemos os proteger.
.

8 - A volta de Colossus

8 - A volta de Colossus

Em quadrinhos, quando um herói volta dos mortos, normalmente temos uma cena feliz, com todos se reunindo e se abraçando. Em Surpreendentes X-Men, de Joss Whedon e Cassaday, obviamente as coisas não seria assim.

Ao finalmente ver Kitty Pryde, Colossus ajoelha-se perante a amada e chorando, pergunta: “finalmente estou morto?” Nunca uma volta dos mortos foi tão triste. Colossus havia se suicidado, para salvar os mutantes após a morte de sua irmã para o Virus Legado. Contudo, ele não encontrou a paz, mas foi torturado e abusado cientificamente com diversos testes feitos pela BeneTech.
.

7 - Morte de Illyana Rasputin

7 - Morte de Illyana Rasputin

Colossus sempre foi um dos mais amados personagens dos X-Men, enquanto os fãs se dividiam entre Ciclope e Wolverine, Piotr era quieto, tímido e diversas vezes retratado como um pacifista. Não havia como não gostar do gigante de ferro.

O Rasputin é uma das ultimas pessoas a quem você desejaria o mal, e assim, ele passa diversas edições com sua irmã morrendo ao seu lado, sem conseguir cura-la. Como se a morte de Illyana não fosse depressiva o suficiente, o final da edição, com Jubileu e Jean Grey, faz diversas lagrimas caírem de seus olhos. “Eu quero ficar sozinha” diz Jubileu, ao que Jean Grey, a abraçando, responde: ”Jubileu, nós chegamos nesse mundo sozinhos, e o deixamos do mesmo jeito.

O tempo em que passamos no meio. O tempo em que estamos vivos, dividindo, aprendendo... Juntos... Isso é o que faz com que valha a pena viver.”
.

6 - Morte do Capitão Marvel

6 - Morte do Capitão Marvel

Nenhuma morte de qualquer personagem, não importa o quão famoso, importante ou adorado ele fosse, teve o mesmo impacto da do Capitão Marvel. Poderia ser uma história triste, clichê e melodramática: “Ah, um herói está morrendo!”.

No entanto, Jim Stalin consegue criar uma belíssima história, surpreendentemente sútil, sobre a morte, luto e aceitação. As diversas reações quanto a morte de Mar-Vell são muito belas e reais, assim como o heróis aceitando seu destino.

A trama subverte completamente a histórias de super-heróis, ao mostrar um grande personagem morrendo em sua cama, rodeado de seus amigos e não em uma batalha salvando o mundo. Quando Mar-Vell finalmente encontra a morte, e diz não precisar mais da ilusão, é um momento que facilmente ficará para sempre na memória do leitor.
.

5 - O Aborto de Sue Storm

5 - O Aborto de Sue Storm

O Quarteto Fantástico sempre foi retratado como uma família. E isso traz momentos bons e ruins. Em um dos mais trágicos momentos da equipe, Sue sofre um aborto, resultado pelo feto ter sido concebido na Zona Negativa.

Na trama, Reed tenta salvar o bebê, e até mesmo procura a ajuda do Dr. Octopus, que é um especialista em radiação. Contudo, quando finalmente ele conseguiu que o vilão o ajudasse, era tarde demais.
.

4 - A Morte de Harry Osborn

4 - A Morte de Harry Osborn

Peter Parker e Harry Osborn sempre tiveram uma relação complicada. De amigos para inimigos, Harry havia se curado, casado e tido um filho, contudo visões de seu pai fizeram com que ele voltasse a loucura.

Ele retorna a ser o Duende Verde e vai atrás de Peter, para vingar seu pai. O Homem-Aranha, lutando contra seu amigo, não consegue utilizar o máximo de sua força e está totalmente despreparado para tal situação, ainda mais com Harry ameaçando a vida de Mary Jane e Tia May.

No fim da História, em O Espetacular Homem-Aranha #200, Harry abandona Peter dentro de um armazém que esta prestes a explodir, contudo ele se sente culpado e volta atrás do amigo. Após seu ultimo momento de heroísmo, Harry Osborn cai no chão e morre em uma ambulância.

O mais emocionante é que J.M. DeMatteis e Sal Buscema decidiram contar a história sem diálogos, apenas Peter, segurando a mão de Harry, enquanto seu amigo morria.
(Algum tempo depois ele voltou. Ainda assim, o momento é belo e emocionante)
.

3 - Confissão de Tony Stark

3 - Confissão de Tony Stark

Todo mundo conhece a Guerra Civil, todos sabem a história e até mesmo algumas pessoas leram o evento. Porém, em 2007 Brian Michael Bendis e Alex Maleev lidaram com as consequências do assassinato de Steve Rogers no one-shot Guerra Civil: A Confissão.

Em um triste momento, Tony se confessa para o cadáver do Capitão América, ele diz que sabia que esta guerra estava vindo por anos e que sabia que ambos estariam em lados opostos. Tony estava ciente de que a guerra iria destruir a amizade entre eles, e aceitava isso. Contudo, estando ali, ao lado do corpo de seu amigo, ele admite que “não valeu a pena.”
.

2 - A Noite em que Gwen Stacy morreu

2 - A Noite em que Gwen Stacy morreu

A história de 1973 é considerada um dos momentos mais definitivos das histórias em quadrinhos. Nela, o Duende Verde joga Gwen, a namorada de Peter Parker, de uma ponte, o Homem-Aranha tenta prender ela em uma de suas teias, contudo acaba quebrando seu pescoço.

A história já foi revisitada e alterada diversas vezes. Contudo, é fácil imaginar que, para um fã lendo isso em 1973, a trama sem dúvidas foi muito emocionante e chocante. Além disso, é uma das primeiras vezes em que um personagem importante, inocente e sem poderes é morto nos quadrinhos da Marvel.

Muitos consideram o momento tão importante, que marca o final (não-oficial) da “era de Prata” e o inicio da mais sombria e realística “era de Bronze”.
.

1 - Leah & O Garoto que Colecionava Homem-Aranha

1 - Leah & O Garoto que Colecionava Homem-Aranha

As duas são histórias distintas, porém envolvem o Homem-Aranha com duas crianças em uma história de fazer com que até o mais duro dos corações se quebre em pedacinhos. Em Leah, temos uma pequena história de uma garotinha sem teto, que vive em um beco. 

Seu nome é Leah e ela é uma grande fã do Homem-Aranha. Ela usa imagens dele para decorar a caixa de papelão onde vive e como cobertor durante as noites mais frias. Na breve história de Peter David, estão as seis páginas que fez cada pequeno fã do Aranha derramas uma lagrima ou duas. Já em O Garoto que Colecionava Homem-Aranha, a historia começa com um pedaço de jornal falando sobre o jovem Timmy , que é um grande fã do herói e gostaria de conhece-lo e saber sua verdadeira identidade. 

O Homem-Aranha visita o garoto, eles conversam e Peter revela para Timmy de onde vieram seus poderes, ele conta sua história e revela sua identidade. Ao final da história, mostra o final do jornal, e é revelado que Timmy tem leucemia e possui apenas mais algumas semanas de vida.


Fonte: Legião de herois, Marvel Comics, Blogger's.
.
COMPARTILHE:

Plus +1

Redes Sociais:



Visitas:

Populares da Semana

Ultimas Postagens